Seachem PhosGuard 100ml
Frete Grátis Acima de R$120,00 não incluso Areia, Cascalho, Pedras, Mantas Acrílicas, Aquários, Sal sintético, Impermeabilizantes e similares. Somente para os estados de SP, MG, PR, e SC
Simulador de Frete
- Calcular freteSeachem PhosGuard 100ml
Descrição Do Produto
Validade: Indeterminada
PhosGuard? remove rapidamente fosfato e silicato de aquários marinhos e de água doce. Embora o PhosGuard? seja eficaz em água doce e marinha, ele funcionará melhor em água do mar e a necessidade é melhor definida em água do mar.
Não é recomendado para água doce tamponada com fosfato (PhosGuard? removeria o tampão até ficar saturado). PhosGuard? é altamente poroso e em forma de pérola para promover um fluxo de água fácil através e ao redor dele, aumentando assim sua eficiência e capacidade.
Pode gerar calor no contato inicial com a água. Pré-molhe adicionando a um volume duplo de água doce, seguido de um enxágue. Para melhores resultados, o PhosGuard? deve ser enxaguado antes do uso e colocado de forma a maximizar o fluxo de água através dele, mas não para que ele caia contra si mesmo no fluxo. Ele pode ser usado em um filtro canister, câmara de mídia, filtro de caixa ou qualquer área de alto fluxo de um filtro de gotejamento.
Recomenda-se o uso de um saco de filtro. Use 85 mL (1/3 xícara) para cada 200 L (50 galões americanos) de água salgada ou 400 L (100 galões americanos) de água doce. Deixe o produto no local por 4 dias e, em seguida, teste as concentrações de fosfato ou silicato com MultiTest? Phosphate ou MultiTest? Silicate .
Se a concentração do componente que você está tentando diminuir não caiu para cerca de 0,02 mg/L, substitua o PhosGuard?, caso contrário, deixe no local até que os níveis comecem a subir novamente. Enquanto as concentrações permanecem sob controle, o produto não se esgota.
O tratamento excessivo não é recomendado. PhosGuard? não é uma resina de troca e não libera nada na água. Ele não libera fosfato ou silicato de volta para a água e pode ser removido, seco e recolocado em serviço até que esteja esgotado.
O uso contínuo de pequenas quantidades é melhor do que o uso intermitente de grandes quantidades. Como uso o PhosGuard??
Quanto tempo funciona e quando está esgotado? R: PhosGuard? é melhor usado em quantidades menores e trocado com frequência. Em um ambiente com uma leitura de fosfato excessivamente alta, o PhosGuard? se esgotará rapidamente (4 ? 5 dias). Coloque o produto em uma área de alta vazão e teste seus níveis de fosfato, alterando conforme necessário. Quando você perceber que seu nível está abaixo de 0,2 ppm (mg/L), deixe essa porção de PhosGuard? no filtro.
O PhosGuard? pode amarelar um pouco à medida que absorve orgânicos, mas isso não é um indicador de exaustão para remoção de fosfato. Continue a testar semanalmente o fosfato até ver que ele começa a subir novamente. Você saberá então que é hora de trocar o PhosGuard?. Se você tiver baixos níveis de fosfato, o PhosGuard? absorverá o silicato em seu sistema.
É inerte e seguro para deixar em seu filtro. O PhosGuard? é regenerável?
R: Embora alguns fabricantes afirmem que seus produtos de remoção de fosfato à base de óxido de alumínio podem ser regenerados por calor intenso, infelizmente esse não é o caso. Essa alegação baseia-se em uma interpretação ingênua das informações fornecidas pelos fabricantes de óxido de alumínio a granel.
O óxido de alumínio é mais comumente usado na purificação de gás para remover compostos orgânicos voláteis e umidade; aquecer o material após tal uso liberará os compostos adsorvidos não covalentemente.
No entanto, o calor não pode resultar na liberação de fosfato do óxido de alumínio devido a uma diferença na natureza pela qual os fosfatos são ligados ao óxido de alumínio versus gases adsorvidos. Foi-me dito que os produtos que contêm óxido de alumínio liberarão alumínio, que fechará os corais por semanas e poderá até danificá-los. Isso é preciso? Nos últimos anos, tem havido especulações de que os removedores de fosfato à base de óxido de alumínio, como o PhosGuard?, liberam alumínio na água e, posteriormente, danificam os corais.
A evidência para apoiar esta afirmação foi em grande parte anedótica. Assim, através de uma série de experimentos controlados em água doce e salgada, pretendemos abordar tanto a questão da solubilidade do alumínio quanto da toxicidade do alumínio.
Os resultados desses experimentos mostram que sob condições de recife (pH próximo a 8) não há alumínio solúvel detectável liberado da alumina.
Sob condições de pH baixo e níveis de dosagem elevados, o alumínio solúvel pode ser liberado da alumina; a três vezes a taxa de dosagem do rótulo, detectamos 0,2 mg/L de alumínio a um pH de 5,3.
Além disso, o óxido de alumínio não é facilmente absorvido pela célula para causar reações negativas. Mesmo com três vezes a dose de PhosGuard?, os corais de corpo mole, como o Sarcophyton, permanecem inalterados.
Fabricante: Seachem
Origem=Estados Unidos