
PRODACTEST KH DUREZA TEMPORANEA (Teste de dureza KH) -MARINHO e DOCE
Frete Grátis Acima de R$120,00 não incluso Areia, Cascalho, Pedras, Mantas Acrílicas, Aquários, Sal sintético, Impermeabilizantes e similares. Somente para os estados de SP, MG, PR, e SC
Simulador de Frete
- Calcular fretePRODACTEST KH DUREZA TEMPORANEA (Teste de dureza KH) Teste de alcalinidade para aquários de água doce e marinhos Dureza em Carbonatos ou Concentração de Carbonatos são sinônimos de Alcalinidade (ou Reserva Alcalina). Alcalinidade é a capacidade da água em receber prótons (H+), que está relacionada, principalmente, à concentração das bases não ionizadas carbonatos (CO3--) e bicarbonatos (HCO3-) de cálcio (Ca) e magnésio (Mg). O teste de Dureza em Carbonatos funciona como um indicador da estabilidade do pH, ou seja, quanto maior o valor de KH, mais estável será o pH do aquário. O monitoramento da Alcalinidade da água é importante para conhecer sua capacidade em resistir às forças acidificantes que normalmente ocorrem no aquário. Ácidos orgânicos, resultantes do desdobramento microbiológico da matéria orgânica, e agentes químicos como o sulfato de alumínio, componente da maioria dos clarificantes e floculantes, são exemplos de forças acidificantes. Lembre-se: O acompanhamento da Alcalinidade pode fornecer um alerta quando um problema de pH é iminente. O teste de Dureza em Carbonatos funciona também como indicador da concentração de gás carbônico (CO2), quando seu resultado é relacionado com o pH. A investigação do CO2 é importante em várias situações, como: - Monitoramento indireto da concentração de oxigênio: a distribuição de CO2 na massa de água é inversamente proporcional a de O2. - Cultivo de plantas aquáticas e controle de algas: o CO2 é a principal fonte de carbono dos organismos fotossintetisantes, como as algas e as plantas aquáticas. - Cultivo de corais: o CO2 é responsável pela liberação dos íons cálcio a partir dos carbonatos e bicarbonatos de cálcio, elemento fundamental para o desenvolvimento dos corais.
Modo de Usar:
- Colete com a proveta a água do aquário a ser analisada, nivelando exatamente na marca de 5 ml;
- Pingue 1 gota da solução do reativo no frasco de cada vez, contar as gotas e agitar depois de cada gota até que a cor da reação passe de amarelo inicial a roxo(violeta).
- Uma vez obtida a cor roxo(violeta) deixar descansar por 30 segundos, se a cor desaparecer, adicionar novamente mais gotas do reativo até que a cor permaneça estável.
- A dureza total expressa em graus Alemães (ºdKH) corresponde ao número de gotas de reativo necessárias para obter a cor verde.
- 1 gota= 1°dKH
Atenção: Limpar a proveta depois do uso, fechar bem os recipientes dos reativos e conserva-los em lugar fresco, seco e protegido da luz.
Manter o produto fora do alcance das crianças.
Validade: Indeterminada
Origem= Itália